Dois fuzis foram apreendidos na noite desta segunda-feira (29), no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. Agentes do Patrulhamento Tático Móvel do BPATAMO da PM circulavam pelo local quando, traficantes correram dos policiais e abandonaram os armamentos.
Informações do Batalhão de Choque e do Bope auxiliaram as equipes no terreno. Homens armados, após perceberem a chegada dos militares, correram e abandonaram os materiais ilícitos em uma edificação.
Além dos fuzis calibre 5,56, os PMs encontraram carregadores, munições, R$ 8,8 mil em espécie, cerca de 7 kg de maconha e cocaína, balanças e celulares. O caso foi registrado na Central de Flagrantes.
“Com o flagrante do BPATAMO, chegamos à marca de 10 fuzis apreendidos no mês de janeiro de 2024. Parabéns aos policiais baianos pela dedicação e bravura. Seguiremos firmes na missão”, afirmou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
LEIA TAMBÉM
Dois fuzis e drogas são apreendidos em Salvador
Durante a tarde de hoje, sexta-feira (26), a Polícia Civil realizou a apreensão de dois fuzis calibre 556 que estavam dentro de um condomínio localizado no bairro de Itapuã, na cidade de Salvador.
Durante a execução de um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de liderar uma organização criminosa com atuação em Salvador e na Região Metropolitana, os investigadores do Departamento de Narcóticos realizaram a apreensão. Segundo as investigações, o suspeito está envolvido em atividades ilícitas que vão desde o tráfico de drogas até assaltos a banco, homicídios e associação criminosa.
Além das armas, também foram encontrados carregadores municiados e nove tabletes de maconha. Todo o material foi levado para a sede do Departamento de Narcóticos.
Fuzis, granadas e pistolas são apreendidas no Alto das Pombas
Durante as buscas na região do Alto das Pombas, a polícia localizou na tarde desta segunda-feira (04), três fuzis, duas pistolas, duas granadas, munições e drogas. O bairro viveu momentos de intenso terror onde três criminosos foram presos, sete reféns foram libertados ilesos.
Já no início da tarde de hoje, ocorreram novos confrontos com guarnições da Rondesp Atlântico. Os criminosos efetuaram disparos contra a polícia que no revide atingiu cinco suspeitos. Os feridos foram levados para ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram.
Com eles foram apreendidos três fuzis calibre 556, duas pistolas calibre 9mm, duas granadas e vasta quantidade de munições e drogas. A ocorrência foi registrada no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), onde todo material apreendido foi apresentado.
Equipes da 41ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/ Rondesp Atlântico, do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e do Grupamento Aéreo (Graer) seguem no local com as ações intensificadas, sem previsão de término.