Liderança da comunidade em Barra de Pojuca, na Costa de Camaçari, o Pastor Merival Bispo contou, em entrevista ao programa Bahia no Ar, na manhã desta quarta-feira (20), os motivos para romper com o grupo liderado por Luiz Caetano, pré-candidato à Prefeitura do município.
Segundo Merival, os desentendimentos começaram nos últimos dias, após uma falta de ‘união’ da militância do Partido dos Trabalhadores (PT) na região de Barra de Pojuca.
“Na verdade minha caminhada não começou com Caetano, apesar de ter muito carinho por ele. Quem me procurou, anos depois do meu início na política, foi Ivoneide Caetano. Notamos que tínhamos algumas afinidades, inclusive pela fé, e me senti bem em apoiar ela, ali começamos uma caminhada“, explicou o pastor.
Merival acredita que construiu uma caminhada ao lado do Partido dos Trabalhadores, que não foi respeitada nos últimos dias.
“Desse início até aqui, nunca tive problemas. Agora, nesses últimos 15 dias, surgiram algumas situações com a chegada de alguns candidatos do PT em Barra de Pojuca, além da militância de lá ter me negado apoio. Foi uma construção, era necessário que essa militância estivesse unidade por uma só voz. Construímos isso ao lado de Caetano e Ivoneide, para que eles me apoiassem na candidatura desse ano, e agora a militância se dividiu. Deveria ser um único nome na região. Nessa situação, eu falei que recuaria e até sairia do grupo. Dei um prazo para que houvesse uma resposta positiva, não houve e, junto com a minha equipe, decidimos deixar o grupo político liderado por Caetano“, finalizou o pastor.
Nessa última terça-feira (19), o Pastor Merival Bispo, de forma inesperada, anunciou que marchará ao lado de Flávio Matos (União Brasil) nas eleições municipais de 2024.
Pastor Merival se une a Flávio e Elinaldo, abalando grupo liderado por Caetano
Uma figura proeminente da oposição na Costa de Camaçari, o Pastor Merival Bispo, anunciou nesta terça-feira (19) que marchará ao lado de Flávio Matos (União Brasil-UB) como pré-candidato a prefeito para as eleições de 2024. Esta adesão significativa ao grupo político liderado por Elinaldo Araújo (UB) reforça ainda mais a sua influência na região.
Além da importância para o grupo político, a aliança firmada do Pastor Merival com Elinaldo, desestabiliza o grupo opositor, pelo seu trabalho relevante desenvolvido ao longo de sua trajetória política, junto ao segmento evangélico.
Para o atual prefeito de Camaçari, a decisão do Pastor Merival ressalta a validade da abordagem de seu grupo, que enfatiza o trabalho e a verdade como os únicos meios para combater a falsidade. “O povo está cansado de promessas vazias, e o pastor reconheceu essas narrativas enganosas. Ele agora se une ao nosso grupo, e nós o recebemos de braços abertos”, afirmou Elinaldo. Ele também destacou: “Com toda a sua experiência e influência na costa, Merival contribuirá significativamente para a nossa base e reforçará ainda mais a candidatura de Flávio para prefeito da nossa cidade”.
Merival concorreu pelo Progressistas (PP) nas eleições de 2020 como candidato a vereador, obtendo 779 votos e conquistando a posição de suplente. O anúncio de seu apoio ocorreu em Salvador, com a presença do ex-prefeito da capital baiana, ACM Neto (UB), e do presidente da Câmara Municipal de Camaçari, Flávio Matos.
Em breve, será revelado em qual partido o Pastor Merival Bispo se filiará.
CHUPAAAAAAAA CAECAE MARGINAL
Kkkk. Todo mundo sabe que foi por dinheiro
O time azul tá vivendo de propaganda enganosa