O homem, apontado pela Polícia Militar como um traficante de drogas, suspeito de atropelar agentes na última segunda-feira (6) em Salvador, foi solto após audiência de custódia nesta quarta (8). Câmeras de segurança flagraram o indivíduo atingindo os policiais que estavam de moto, na Avenida Joana Angélica, e depois fugindo.
O criminoso foi localizado pelo Batalhão Apolo da PM, horas depois da tentativa de homicídio. Com ele foram apreendidos o carro usado para atropelar os policiais, 400 pedras de crack, 98 pinos de cocaína, 3.800 reais em espécie e três celulares.
A Justiça concedeu a liberdade provisória, determinando que o homem compareça a todos os atos processuais e mantenha endereço atualizado.
Relembre o caso:
Um acidente registrado na manhã da última segunda-feira (6), no centro de Salvador, e acabou ocasionando em um fato no mínimo duvidoso. A cena, capturada por câmeras de segurança da região, mostram o motorista de um carro fazendo uma conversão sem dar sinal e passando por cima de policiais, que estavam em motos.
O caso aconteceu na Avenida Joana Angélica, famoso ponto comercial e de tráfego da capital baiana. Na gravação é possível ver o veículo atingindo duas motocicletas e batendo em um carro, estacionado na via. Um pedestre que passava no momento quase foi atropelado, mas correu a tempo.
Após isso, o motorista deu uma ‘arrancada’ de ré a bateu em outro agente, que estava logo atrás. Mesmo com a investida dos policiais, que tentou impedir a fuga, o condutor conseguiu avançar com o automóvel e saiu do local da batida.
Um dos PMs ficou ferido por conta do acidente e, por causa disso, os colegas não conseguiram ir atrás do autor do problema de trânsito.