A presidenta Dilma Rousseff (PT) alfinetou o seu rival Aécio Neves (PSDB), candidato nestas eleições 2014, ao comentar sobre a ampliação da capacidade dos aeroportos do Brasil e "não ficou com as chaves" dos terminais.

"Disseram que não ia ter aeroporto [na Copa]. Nós aumentamos a capacidade dos aeroportos em 67 milhões [de passageiros] e ninguém ficou com a chave desses aeroportos", pontuou a presidenta durante um discurso para prefeitos do norte de Minas Gerais.

O comentário de Dilma critica o fato do tucano ter construído, durante sua gestão como governador em Minas, um aeroporto em um terreno desapropriado de um tio-avô em Cláudio (MG). O aeroporto fica com o portão trancado, e um parente de Aécio ficava com uma das chaves.

Durante o discurso de Dilma, ela afirmou ainda que o país vive um momento "em que a verdade tem de vencer a desinformação deliberada, as falsidades e o pessimismo de quem quer o quanto pior, melhor". E ainda citou a Copa, afirmando que os oposicionistas previam “caos” e “disseminavam mentiras e contavam inverdades".

"Eu queria ganhar dentro e fora dos estádios. Infelizmente não conseguimos ganhar dentro dos estádios, mas ganhamos na condução, na realização e no planejamento da Copa", afirmou.

Redação Bahia no Ar