A disputa pela vaga de vice na chapa do candidato Rui Costa (PT) está acirrada. Após divulgar que a vaga seria do PP (Partido Progressista) ou do PDT (Partido Democrático Trabalhista), o governador Jaques Wagner (PT) provocou um ‘reboliço’ político ainda maior.

Fato, que inclusive, impulsionou o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, afirmar que a sigla apoiará Rui Costa apenas se o deputado estadual Marcelo Nilo, atual presidente da Assembleia Legislativa, for o vice na chapa.

Na manhã desta quinta-feira (09/12), em reunião da executiva estadual com os deputados da legenda, Carlos Lupi, declarou que o PDT não abrirá mão de participar da chapa majoritária, “Nilo foi o escolhido por ser o mais experimentado, um articulador político nato, que, inclusive, está concluindo seu mandato como presidente da Assembleia Legislativa pela quarta vez”.

Segundo o presidente nacional do PDT, a próxima meta do partido é trabalhar para que todas as legendas da base fechem com a mesma proposta de indicar Nilo à vice, inclusive, não descartou a ideia de um acordo com o PP, que luta para indicar o nome do deputado federal Mário Negromonte ao mesmo posto na chapa.

De acordo com o governador Jaques Wagner, tanto o PDT quanto o PP, tem grandes nomes para compor acompanhar Rui Costa e ainda informou que a decisão final sairá em março.