Ele [Ademar Delgado] precisa sair mais do gabinete, ir para as ruas”, declarou o pré-candidato ao governo do estado e ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT).
A entrevista na tarde desta segunda-feira(14), tinha com objetivo abordar o atual cenário político da Bahia, no qual o ex-prefeito de Camaçari,Luiz Carlos Caetano se coloca como pré-candidato à sucessão de 2014. O petista desmentiu a informação que teria desistido de disputar o cargo máximo das eleições do próximo ano, segundo publicação do jornalista Samuel Celestino, "Wagner não quer Caetano candidato a governador", Caetano rebateu. "Na verdade tem um site que não gosta de mim, fica inventando criando notícias,mas faz parte,essa definição só vai sair em dezembro’’,rebateu
Mas o ponto forte da entrevista foi quando o radialista Roque Santos,pediu uma avaliação do governo de seu sucessor, Ademar Delgado. ‘’Olha você me conhece e sabe que não sou de ficar em cima do muro, Ademar tem se esforçado muito. Mas ele precisa sair mais do gabinete, ir para as ruas. Se ficar só ouvindo assessor, e olha que tem muito assessor que mente, vai achar que está tudo bem na cidade. Mas a gente tem que ouvir é a voz do povo, rodar a cidade”, enfatizou.
Caetano também foi claro, quando questionado se está na hora do prefeito Ademar fazer uma reforma administrativa. "Esse conselho não é só pra Ademar, é pra todos os prefeitos da região, em uma gestão a gente tem que avaliar, com nove meses, se não tá dando certo a gente muda,porque passou de nove meses o culpado pelos erros administrativos é o prefeito. Eu mesmo percebi que a saúde não estava dando certo mudei quatro ou cinco vezes’’pontuou.
A metralhadora continuou direcionada para o seu companheiro de partido Ademar Delgado. Quando questionado se Ademar estava correspondendo suas expectativas, Caetano desconversou e mandou um recado ‘’volto a repetir: Ademar tem que ouvir o povo nas ruas, ele precisa ouvir mais os vereadores Marcelino, Otaviano, Gilvan, os vereadores da base, Bispo Jair, Jackson, Pastor Neilton. Ouvir mais a vice-prefeita Carmem. Esses são alguns ajustes que eu espero que ele consiga fazer”, disse Caetano.
Zona de conforto
Caetano não quis citar,mas criticou duramente alguns secretários que estão na chamada Zona de conforto,’’no meu tempo eu acordava cinco horas da manhã, ligava para os secretários, cobrava diretamente, agora o que a gente ver são secretário na zona de conforto, não podemos deixar o governo parado por causa da burocracia, Ademar precisa sair e ver as lideranças sociais, as associações”, comentou.
Depois das críticas,Caetano tentou contemporizar, mas advertiu o prefeito Ademar como se ganha uma eleição. “Você não ganha eleição sozinho, isso dá uma trabalho para o gestor, tem que governar com o outros. Assim eu tenho certeza que ele vai acertar cada vez mais, porque ele trabalha e é honesto”.