Na noite do último domingo (9), os pacientes do Hospital Santa Helena, em Camaçari, tiveram que esperar durante horas pelo atendimento e mesmo assim, não foram socorridos. A denúncia foi feita pelo leitor Ariston Freitas Júnior ao Portal Bahia no Ar.
Por volta das 19h de domingo, Ariston levou o seu cunhado, Jorge Rafael Teixeira, que estava com febre à emergência do hospital. Mas, o rapaz não foi atendido devido a uma queda no sistema.
“Precisei prestar socorro ao meu cunhado e, ao chegar na emergência, fui surpreendido com o não atendimento devido ao sistema estar fora do ar”, disse Ariston, indignado com a situação. “Sem o sistema de um mero computador, vamos perder a vida de pessoas?”, completou.
Segundo o denunciante, cerca de dez pessoas que também esperavam socorro ficaram sem atendimento médico. “Isso é de revoltar e precisamos expor essa situação para que não ocorra mais. Tinha um rapaz que estava esperando desde às 16h”, afirmou Ariston.
Ele contou ao portal que esperou pelo atendimento médico até às 21h30 no hospital, mas com a demora, foram embora sem que seu cunhado fosse examinado e decidiram procurar atendimento no Hospital Aeroporto, em Lauro de Freitas.