O secretário da Casa Civil, Rui Costa ostenta um dos possíveis nomes à sucessão do governo do estado. Desde o início deste ano, a mídia especula sobre sua amizade de mais de 30 anos com Jaques Wagner e alguns opositores já afirmaram que este seria o fator crucial na hora da escolha.

Diplomático, o secretário não confirmou a Roque Santos quanto as preferências de Wagner para assumir seu lugar, mas também não negou que seu nome está lançado para o pleito de 2014. “ Este ano é momento de trabalho, de consolidação do governo. Não podemos perder o foco e a determinação que é de trabalhar, trabalhar e trabalhar”, disse.

Questionado quanto a um possível plano “B”, em que Otto Alencar assumiria a candidatura ao governo, Rui mais uma vez usou da cordialidade e afirmou que todo aliados pode assumir a posição. “Otto é um grande amigo, tenho certeza que estaremos juntos no processo”, afirma.

Quanto a situação futura de Wagner na política, Rui foi enfático e afirmou que ainda é cedo para decisões. “Estamos refletindo, ainda temos tempo”, declarou.

Por Giovanna Reyner