O governador, acompanhado de secretários, vereadores, deputados, do ministro das cidades, Mario Negro Monte (PP) e do prefeito do município, Luiz Caetano (PT), entregou 555 casas do programa Minha Casa, Minha Vida, programa habitacional do governo federal, em parceria com os governos estadual e municipal.
Demonstrando muito prestígio, o prefeito Caetano recebeu vários elogios do comandante maior do estado.
Para quem estava atento às movimentações políticas no local, pôde perceber que Wagner praticamente declarou apoio ao secretário de Administração do Município, Ademar Delgado, homem de confiança de Caetano e preferido na sucessão 2012.
Durante o seu discurso, o governador citou o nome de Ademar oito vezes, inclusive falando de sonhos. “Lembro-me muito bem, Ademar; nós estávamos conversando ali e lembrei-me do nosso sonho antigo, que a Cascalheira se transformasse em uma grande avenida, e te garanto que podemos transformar esse sonho em realidade”, mencionou o governador, que falou em alto e bom som que Ademar havia lhe feito um pedido no ouvido para que o governo do estado ajudasse a realizar esse sonho.
Defesa velada
Criticado no município por ter um jeito fechado, o secretário Ademar Delgado recebeu um apoio inesperado.
Em seu discurso, o governador Jaques Wagner, mesmo de maneira discreta, defendeu a postura de que é considerada uma pessoa fechada. “Eu gosto de chamar a atenção porque às vezes o povo diz que aquele cara não é tão simpático; fulano é mais jeitoso, sicrano é gente fina, conversa mais, é pura conversa fiada’’, esbravejou.
Se do lado de Ademar Delgado foi pura alegria, os olhos de Bira Coroa, que também é pré-candidato eram só tristeza; ele só teve seu nome citado uma vez.
Amanhã no Jornal da Sucesso, às 6h da manhã, o radialista Roque Santos vai reproduzir com exclusividade o discurso do governador Jaques Wagner na Sucesso FM, 93.1.