Após críticas do deputado estadual Alan Sanches (PSD) à articulação do governo Rui Costa (PT), o senador Otto Alencar (PSD) saiu em defesa do governador da Bahia e disse que ele e Sanches estão de relações cortadas. Sanches reclama da falta de espaço no governo Riu e a situação ficou ainda pior quando cargos indicados por ele na Agersa foram cortados.
Mesmo dizendo que não tem dificuldades em se relacionar com o deputado, o senador reclamou que Alan ignora tem ignorado suas tentativas de contato.
“Liguei duas ou três vezes, e ele sabe meu telefone, e não me atendeu. Estou achando estranho. Não tenho nada contra ele, nenhuma crítica e não farei. Na campanha de 2014 deu uma contribuição à reeleição dele. Ele teve mais de 5 mil votos em Santa Luz, e ele não teria os votos se não ajudasse, em Nordestina, Barra do Rocha, Barrocas, aqui em Salvador também eu o ajudei. Acho que o problema não é comigo”, disse, durante encontro do PT da Bahia, em Salvador.
Otto afirmou que, se Alan Sanches sair do PSD, o partido irá garantir sua saída sem recorrer do mandato do deputado e nem de vereador de Salvador, ocupado pelo filho do parlamentar, Duda Sanches. “Hoje mesmo se ele quiser dou a carta [de desfiliação] a ele e a Duda Sanches. O meu partido colocou uma condição de que qualquer politico, com ou sem mandato, que queira deixar o partido eu dou a liberação. Se Alan quiser sair com o filho ele pode sair. Ele pode ficar à vontade.”, disse.