O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou, nesta quarta-feira (21), que fará uma reforma ministerial na segunda (26). Segundo o chefe do Executivo, a decisão ocorre para possibilitar que ele e seu grupo continuem administrando o país.

“Estamos trabalhando, inclusive, uma pequena mudança ministerial, que deve ocorrer na segunda-feira, para ser mais preciso, para a gente continuar aqui administrando o Brasil”, revelou em entrevista à Jovem Pan.

A intenção do presidente seria se aproximar mais do centrão, estudando inclusive entregar a Casa Civil ao presidente nacional do Partido Progressistas (PP), senador Ciro Nogueira, já que este é um das principais lideranças que sustentam a base de apoio a Jair no Congresso Nacional.

Conforme divulgado pela Folha de São Paulo, outras articulações devem ocorrer neste sentido. Bolsonaro estaria decidido a fazer alterações em seu primeiro escalão, estudando apenas o momento mais propício. Entre as possibilidades está antecipar a saída de pessoas que vão disputar o pleito de 2022 e, inevitavelmente, terão que deixar os postos em algum momento por conta da legislação.

0 0 votos
Article Rating