A presença de policiais federais na secretaria de educação da Prefeitura de Camaçari ainda repercute na imprensa. Embora a presença dos agentes tenha sido colocada pelo secretário do órgão, Valter Lima, como sem nenhum vínculo com irregularidades, para o vereador Elinaldo (DEM) “a polícia aparece onde tem bandido”.
Durante uma entrevista ao radialista Roque Santos, na rádio Baiana FM (89.3), na quarta-feira, dia 30, o vereador democrata Elinaldo declara que não é normal a presença da organização nos repartições públicas. “A polícia federal defende a união e eles estão aqui porque houve alguma denúncia de roubo”, declarou o edil.
Elinaldo se defendeu de uma nota publicada no jornal Correio*, em que o secretário da educação do município, Valter Lima, chama o líder da oposição em Camaçari de um “vereador que tem primado pelo denuncismo sensacionalista, sem a menor responsabilidade”.
O próprio Elinaldo declara já ter feito denúncia a respeito das contas da prefeitura em que houve gasto de 18 milhões com um projeto e “com esse dinheiro poderiam ter sido construídas 30 escolas”.
O vereador também lembrou dos problemas no sistema de saúde da cidade, quanto à marcação de exames e consultas, atacou a falta de um universidade “municipal” e de uma maternidade.