O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, foi hostilizado na última sexta-feira (14) por três brasileiros no Aeroporto de Roma, na Itália. Moraes estava com a família, voltando do Fórum Internacional de Direito, que aconteceu em uma universidade da cidade italiana de Siena.

Uma mulher, identificada como Andreia Munarão, iniciou uma série de insultos contra o ministro, como “bandido, comunista e comprado”.

Após isso, o empresário Roberto Mantovani Filho partiu para a agressão física contra o filho de Moraes, batendo em seu rosto. Por fim, um homem identificado como Alex Zanatta Bignotto também entrou na briga, xingando várias vezes o jurista.

Por conta das ameaças que Moraes sofre, principalmente por questões políticas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o ministro conta com segurança reforçada, mesmo em área internacional.

Imediatamente a Polícia Federal conseguiu identificar os três, que são ligados à ala empresarial de São Paulo, e que chegaram ao Brasil neste sábado (15). O grupo responderá criminalmente, mesmo que a ação tenha acontecido fora do país, pois isso é possível de acordo com a legislação nacional.

0 0 votos
Article Rating