Para a disputa das eleições de 2014, o DEM conta com o apoio de 18 partidos, muito mais do que os sete da base governista. Mas apesar disso, os candidatos a governador Paulo Souto (DEM) e Rui Costa (PT), terão o mesmo tempo na televisão e rádio, entre sete e oito minutos.
O motivo é que, apesar do grande número de aliados, cinco dos partidos que apoiam a oposição não contam com deputados na Câmara Federal (PTNM PTC, PHS, PEN e PPL), e por isso não agregam tempo de exposição nos veículos comunicacionais.
O presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, acredita que a aliança de um grande número de partidos ao DEM, não é por questões ideológicas. “Os partidos foram para o outro lado porque queriam a chance de eleição para o Legislativo e alguns aumentarem suas bancadas”, afirma. “Acho graça dessa festa que eles fazem com tanto partido. Em 2012, eles criticavam Nelson Pelegrino porque tinha apoio de muitas legendas. Eles diziam que nem o número de partidos, nem o tempo de tv eram importantes. Agora, eles mudam de ideia. O que esta valendo mesmo?”, avalia.
Redação Bahia no Ar