O segredo para potencializar a ação dos cremes está na massagem, que ajuda na absorção dos princípios ativos e eliminação de líquidos. “Movimentos circulares são ideais, sempre de baixo para cima. A aplicação deve durar em torno de sete minutos em cada região”, explica Elisandra Rocha, diretora da clínica estética Ágata, em São Paulo. Ela também recomenda que o procedimento seja feito antes de dormir: “Quando o corpo está em repouso a drenagem fisiológica é potencializada”, completa.
Para um resultado melhor é indicado aplicar os cremes diariamente ao longo de três meses e duas vezes por semana depois desse período. Também é importante avaliar qual o princípio ativo na hora de escolher o produto. “Um dos mais importantes é a cafeína, que estimula a circulação e ajuda na queima da gordura. Outros ingredientes são Oxandrolona, Triac, Triodotironina”, diz a dermatologista Ligia Kogos. Ela alerta que só o tratamento local não resolve totalmente os problemas estéticos: “Ninguém emagrece só com creme ou com aparelhos, é preciso fazer exercícios também. Não dá pra acreditar em soluções milagrosas”, diz.
Dicas para aplicar o creme redutor ou anticelulite:
– Antes de colocar o produto na pele, é recomendável fazer uma leve massagem circular nas glândulas linfáticas da virilha.
– Nas pernas os movimentos devem começar da parte de baixo para cima, finalizando na virilha. Vale caprichar na parte interna da coxa. No culote é possível fazer um pouco mais de pressão e direcionar a varredura para a virilha.
– No bumbum o movimento é circular e com um pouco mais de intensidade. É possível complementar com uma massagem reta, saindo da parte de trás da coxa até a curva do bumbum.
– Na barriga, a massagem começa com movimentos circulares no sentido horário, que também ajudam a regular o funcionamento do intestino. Em seguida, movimentos retos devem ir do umbigo para o estômago e do umbigo para a virilha, passando por cima das gordurinhas indesejadas.
As informações são do IG.