Já de olho em 2019, o Botafogo anunciou oficialmente os seus primeiros reforços para 2019: Diego Cavalieri e Ferrareis. O goleiro, que irá disputar a posição com Gatito Fernández. Já o meia, que já teve passagem pelo Bahia, vem emprestado pelo Internacional, assinaram contrato por uma temporada com o Alvinegro. Ambos serão apresentados ao clube para a pré-temporada no início de janeiro.

Apesar de não se enquadrar nas características buscadas pela comissão técnica, que desejava a princípio um jovem substituto, o nome de Cavalieri foi sugerido internamente e agradou. Aos 36 anos, o experiente goleiro estava livre no mercado após defender o Crystal Palace, da Inglaterra, no primeiro semestre de 2018, mas não chegou a entrar em campo. Pesou para o acerto a vontade de trabalhar com o preparador Flávio Tênius e a chance de jogar com as muitas convocações de Gatito.

Por sua vez, Ferrareis chega ao clube após se destacar na última Série B pelo Figueirense, onde estava emprestado. O meia, atualmente com 22 anos, surgiu no Internacional no ano em que o time acabou rebaixado e acabou não tendo sequência. No Botafogo. será o terceiro empréstimo do meia, que chegou a atuar como volante no início da carreira. Ele chegará para uma posição carente do elenco alvinegro, que conta apenas com Leo Valência, Marcos Vinícius e Leandrinho.

0 0 votos
Article Rating