Já de olho na Copa América de 2019, a Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira para seu penúltimo amistoso em 2018, contra o Uruguai. O tradicional rival sul-americano dará uma nova chance a Tite de experimentar com a escalação, visando definir o elenco para a disputa do torneio continental.

Tradicionais figuras no pós-Copa da Canarinho, Casemiro e Philippe Coutinho não entrarão em campo no Emirates Stadium (Londres), lesionados. O Uruguai também sofre com desfalques, mas tem uma carta na manga para sair com a vitória: a dupla Cavani e Suárez.

Em coletiva Tite falou sobre cobranças por vitórias e traçou o caminho que o Brasil precisa fazer na Copa América de 2019 para que ele se mantenha no cargo. O treinador também destacou que este é o momento de dar oportunidades à novas caras.

“É preciso jogar muito bem e ganhar. No mínimo, chegar à final. Antes ter um grande desempenho. Quero fazer o meu trabalho e dar o melhor no dia a dia, crescer como profissional. Até onde vai o trabalho não sei. Nossa cultura é de um país que transpira futebol. Eu também penso que, pelo nível dos atletas, precisamos chegar longe nas competições.Uma seleção é forte no seu conjunto. Tenho certeza que é um momento tanto para o (Óscar) Tabárez quanto para nós de dar oportunidade para outros atletas. Uma série de fatores são importantes nessa evolução do atleta para ele se credenciar a estar numa Copa América e uma Copa do Mundo”, destacou.

Brasil e Uruguai se enfremtam nesta sexta-feira, às 17h (de Salvador), em Londres.

BRASIL x URUGUAI

Local: estádio do Arsenal, em Londres
Data e horário: sexta-feira, às 18h (de Brasília)
BRASIL: Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Walace, Arthur e Renato Augusto (Paulinho); Douglas Costa, Neymar e Firmino. Técnico: Tite.
Reservas: Ederson, Gabriel Brazão, Fabinho, Dedé, Pablo, Alex Sandro, Allan, Paulinho (Renato Augusto), Rafinha, Willian, Richarlison e Gabriel Jesus.
URUGUAI: Campaña, Mathias Suárez, Cáceres, Velázquez e Laxalt; Torreira, Vecino, Bentancur e Carlos Sánchez; Cavani e Luis Suárez. Técnico: Oscar Tabárez
Arbitragem: Craig Pawson, auxiliado por Steve Child e Ian Hussin (todos da Inglaterra)
0 0 votos
Article Rating