Descendo a ladeira rumo a segunda divisão, o Vitória está na 18ª posição da tabela, com 36 pontos, e tem 70% de risco de ser rebaixado. Na noite deste sábado, a equipe voltou a perder em casa; desta vez, por 2 a 1 diante do Atlético-PR. Já são seis jogos sem triunfos no Barradão. Ramon marcou contra; Bruno Guimarães fez o segundo e Neilton diminuiu, de pênalti.

A Falta de criatividade e organização do Leão, além de abalo psicológico após os gols do Furacão, foram marcas do Rubro-Negro baiano enquanto a bola rolava. Após a partida, o técnico João Burse admitiu que o rendimento dos jogadores ficou abaixo do esperado. Ainda assim, ele garante que ninguém jogou a toalha e que todos estão confiantes em livrar o Vitória do rebaixamento.

“Momento difícil, que a gente não queria estar passando. Realmente não fizemos um bom jogo. A equipe do Atlético-PR foi melhor hoje, e a gente tem que admitir isso. Tentamos fazer situações. Acho que a gente oscilou dentro do jogo. Em alguns momentos, equilibrou o jogo. Em outros momentos, a gente não conseguiu encaixar a marcação. É uma coisa que a gente tem que conversar entre a gente. E ainda faltam três jogos. O time ainda acredita. Nós todos acreditamos, porque a média de pontuação vai diminuir esse ano. E ninguém jogou a toalha não. O time está focado, concentrado. Sentiu, lógico. Está triste com o jogo que a gente fez hoje. Agora é conversar e resolver entre a gente, internamente, as situações que a gente achou que não funcionou. E ir para o próximo jogo”, afirmou.

Apesar da garantia do treinador, a situação é preocupante. No segundo gol do Atlético-PR, a defesa do Vitória parecia assistir à movimentação adversária. O treinador justifica a dificuldade apresentada em campo com o calendário; ele destaca o cansaço, devido à maratona de jogos.

“A gente vem jogando um jogo atrás do outro. Existe cansaço, existe essa situação de jogador não ter tempo de descansar. Aí acaba que a gente acaba sentindo um pouco nessa situação. Agora é ter tranquilidade e trabalhar para resolver isso aí”, disse.

O Vitória volta a campo na próxima quarta-feira, quando enfrenta o Cruzeiro no Mineirão. Para a partida, a equipe não terá Jeferson e Lucas Fernandes, que vão cumprir suspensão.

0 0 votos
Article Rating