Ainda sem técnico, o Leão tem a difícil missão de vencer fora de casa. Grêmio e Vitória se enfrentam às 19h (de Brasília) deste domingo na Arena, em Porto Alegre, em jogo pela 18ª rodada do Brasileirão. O tricolor gaúcho é o quarto colocado, com 30 pontos, e quer se manter no G-4. Já o Leão soma 19, em 14º lugar, e quer se afastar da zona de rebaixamento.

Na segunda partida como interino do Vitória, João Burse precisará improvisar. Sem Arouca, suspenso pelo terceiro amarelo, o treinador deve escalar o zagueiro Ramon no meio-campo para manter a formação com três volantes. O restante do time será o mesmo do empate com o Cruzeiro, na última rodada. Artilheiro rubro-negro na temporada com 19 gols marcados, Neilton é a principal esperança baiana de voltar para Salvador com um bom resultado.

O técnico gremista mantém sua estratégia de poupar os titulares para os jogos de mata-mata. Assim, manda o campo os reservas, embalados pela vitória sobre o Flamengo na última rodada. Mas nem por isso o time está definido. Bruno Cortez e Jael disputam posições com Marcelo Oliveira e André, respectivamente, e quem ficar de fora é porque deve iniciar a decisão da próxima quarta-feira, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Thaciano ficou de fora dos dois últimos treinos e é dúvida. Jailson improvisado na zaga no lugar de Bressan, machucado, e o jovem Matheus Henrique são outras atrações.

A partida também terá um sentimento especial para Marinho, que enfrenta o ex-clube pela primeira vez desde que voltou do futebol chinês.

FICHA TÉCNICA:
Grêmio x Vitória – 18ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: 12 de agosto de 2018 (Domingo)
Horário: 19h00
Local: Arena do Grêmio
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Grêmio: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan (Denilson)  e Juninho Capixaba; Jailson, Thaciano, Marinho, Douglas e Pepê (Alisson); Hernane. Técnico: Renato Gaúcho.

Vitória: Ronaldo; Jeferson, Kanu, Ruan Renato e Bryan; Ramon, Marcelo Meli e Fillipe Soutto; Neilton, Yago e Walter Bou. Técnico: João Burse.

 

 

0 0 votos
Article Rating