Ele até que tentou, mas não deu; foi persistente, sonhou e acreditou. Mas, faltou algo mais, e esse algo mais era justamente o apoio do governador Jaques Wagner. Durante um bom tempo o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Carlos Caetano (PT), tentou construir uma estrada para chegar ao Palácio de Ondina, sede do governo do Estado. Primeiro foi eleito e reeleito prefeito de Camaçari, presidiu a União dos Municípios da Bahia (UPB), conseguiu eleger um sucessor no município, o prefeito Ademar Delgado. Mas tudo isso não foi suficiente para convencer o líder maior do partido no estado, o governador Jaques Wagner.
Caetano foi um dos quatro postulantes ao cargo de candidato a governador da Bahia pelo Partido dos Trabalhadores (PT), mas perdeu a disputa para o secretário da Casa Civil, Rui Costa, nome da preferência do governador. O Senador Walter Pinheiro e o ex-presidente da Petrobras José Sergio Grabrielli também saíram derrotados.
Desde o inicio da disputa o governador Wagner já dava demonstrações de preferência pelo nome de Rui Costa e na manhã desta quinta-feira (28), o alcaide resolveu declarar durante entrevista na Metrópole FM, que o nome será mesmo Rui Costa. ’’Analisamos os quatro nomes, mas tem que ter um líder e apesar de respeitar todos os companheiros, na minha opinião Rui aglutinou melhor. É um jovem inteligente, então ele é o meu nome e nós iremos oficializar isso amanhã e sábado será referendado pelo PT’’, declarou o governador.