A pauta do transporte público continua sendo um dos maiores problemas de Camaçari. A Superintendência de Trânsito e Transporte Público de Camaçari (STT), que até então é comandada por Coronel Castro, está na mira da população.

Hélder confirmou que recebeu o convite do prefeito Elinaldo Araújo para assumir a pasta, mas pode colocar sua conta em risco, já que pretende sair na corrida pela sucessão em 2024. Caso aceite a STT, Hélder planeja colocar ônibus rodando na cidade em 90 dias.

O secretário explicou que o transporte público precisa ser solucionado em partes. “A primeira etapa vamos chamar de Tapa Buraco, por que não podemos chegar e dizer “para todo mundo” (se referindo ao transporte clandestino). Essa primeira fase é para dar um ordenamento e reassumir o controle do transporte coletivo. Eu acredito que em 90 dias a gente tenha um transporte já por ônibus, com umas 60 linhas funcionando na Sede”, afirmou.

Sobre a Costa, o Hélder disse que o assunto é mais delicado. “O problema da orla são a distância e a tarifa é maior”. Como antecipado pelo prefeito Elinaldo, será feito um chamamento público de imediato para implantação desse sistema em 90 dias.

 

 

4.5 4 votos
Article Rating