A senadora e presidente do PSB da Bahia, Lídice da Mata afirmou em entrevista que o deputado Estadual e pré-candidato a prefeito de Candeias, Sargento Isidório será mesmo o candidato do partido. A afirmação se deu em resposta a insinuações de que o partido marcharia em apoio ao pré-candidato a prefeito pelo PT, Carlos Martins.

A Senadora disse que a base do governador Jaques Wagner vem apresentando várias candidaturas e que o PT não teria exclusividade na composição da chapa. "São vários nome de qualidade que representam o progresso na cidade. É preciso ver quem tem melhores condições" afirmou. A senadora confirmou ainda que o pré-candidato aparece bem colocado em todas as pesquisas feitas para consumo interno.

Sargento Isidório vem travando uma disputa com o pré-candidato do PDT, Jair Cardoso, com o vereador e pré-candidato Bobó (PHS) e com o petista Carlos Martins para ver quem terá mais condições de enfrentar a candidatura de Tonha Magalhães (PR).

Com Martins, Isidório passou a fazer um enfrentamento na cidade e chegou até fechar uma rua para fazer um protesto contra sua candidatura. Isidório teria feito um acordo com Cardoso e Bobó de que o candidato que apresenta-se com maior pontuação na pesquisa a ser feita no mês de Junho seria o indicado pelo grupo.

No lançamento da pré-candidatura de Isidório, Jair Cardoso afirmou que o acordo de união está mantido e que eles estão cada vez mais unidos. "O Que nos une é muito maior do que o que nos separa" disse.