O ex-candidato a presidência do Brasil e atual secretário de Saúde do Ceará, Ciro Gomes, bateu boca e rasgou um cartaz de universitários manifestantes na cidade de Iguatu, na sexta-feira. Os manifestantes exigiam realização de concurso para professores, infraestrutura e assistência estudantil.
Estudantes das instituições Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Universidade Regional do Cariri (Urca) ficaram na frente do aeroporto para falar com o secretário. Pelo que se vê no vídeo, divulgado por manifestantes, Ciro tenta conversar com o grupo mas acaba discutindo e rasga o cartaz de um dos participantes da manifestação.
Segundo o Sindicato dos Docentes da Uece, os estudantes da instituição estão em greve há 12 dias e os professores, há cinco.Ciro Gomes e o governador do Ceará, Cid Gomes, que é seu irmão, viajaram a Iguatu para inaugurar uma policlínica em Icó, cidade próxima. O governador chegou a receber os manifestantes em uma reunião fechada após o atrito com Ciro, mas a greve das universidades foi mantida.