O final da 36ª rodada do Brasileirão não foi nada agradável para o Vitória. Além do revés contra o Cruzeiro, o Leão  viu a sua situação se complicar ainda mais com os resultados dos jogos dos adversários diretos na luta contra o rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Os triunfos de Vasco e Chapecoense  obrigaram o Rubro-Negro não somente a ter um bom resultado contra o Grêmio, em confronto marcado para o próximo domingo, como a torcer para uma combinação de resultados para que não seja rebaixado dentro do Barradão.

Contudo, o momento complicado não tira as esperanças do técnico João Burse, que garante que não desistiu.

“Temos que ter esperança. Sabemos da dificuldade, da grande responsabilidade que temos aqui. A situação é muito difícil. Ninguém queria estar passando por isso. O clube está sofrendo com essa situação. Da nossa parte, temos que continuar trabalhando. Não está faltando dedicação ou empenho. Há uma preocupação por estar nessa situação. A gente vai dar nosso máximo para sair disso”.
Para evitar o rebaixamento no fim de semana, o Vitória precisa vencer o Grêmio e torcer por tropeços de Chapecoense, Ceará, Vasco ou Fluminense. Se empatar a partida de domingo, vai depender de uma derrota da Chapecoense na partida contra o Corinthians, em São Paulo, e de um tropeço do Sport, que visita o São Paulo, para se manter com chances de escapar da degola.

“Temos que abraçar e nos agarrar nessa possibilidade. Serão dois jogos dificílimos, mas serão jogos que teremos que ganhar. Então temos que continuar trabalhando. A gente sabe da dificuldade e da responsabilidade, não podemos fugir dessa responsabilidade. Temos que continuar lutando”, afirma o técnico.

João Burse também comentou a situação do zagueiro Aderllan, que falhou duas vezes na partida contra o Cruzeiro e se mostrou abatido. O treinador afirma que teve um papo com o jogador, quando aproveitou para passar confiança.

“Com certeza conversamos, não só com ele, mas com todos os atletas que passam por esse momento. Ninguém quer errar. Ninguém quer cometer falha, principalmente em um momento como esse. Onde todos estão se cobrando muito. A gente carrega o clube nas costas. Um clube que sofre, todos os funcionários. A gente sabe o quanto é desastroso cair para a Série B. Todos querem sair dessa situação. Demos moral para ele, como para outros atletas, o próprio Ramon. Atletas que passaram por momentos como esse. Isso pode acontecer com qualquer um. Já fui atleta e sei que esses momentos acontecem”.

Em relação ao time titular que enfrenta o Grêmio, o treinador afirma que vai aguardar informações sobre a situação física dos atletas para definir a equipe. Para este jogo, Jeferson e Lucas Fernandes voltam de suspensão.

“A gente vai ver como está a recuperação dos atletas. A gente trabalha em cima disso também. Como falei, o desgaste é enorme. Vamos ver com a fisiologia o desgaste, tem atletas voltando de lesões, de um longo tempo parado, de suspensão também. Aí sim, depois, vamos sentar e montar o time”.

O Vitória pega o Grêmio, no Barradão, às 16h (de Salvador), pela penúltima rodada da Série A.

0 0 votos
Article Rating