Comitê Organizador inicia reuniões para definir nova data para as Olimpíadas

Foto: Reprodução

O Comitê Organizador de Tóquio 2020 iniciou nesta quinta-feira uma força-tarefa para definir as datas em que os Jogos serão realizados após o adiamento para 2021. A primeira reunião entre os líderes do projeto não teve qualquer decisão, mas estabeleceu os principais desafios e objetivos. Para eles, as datas das aberturas das Olimpíadas e Paralimpíadas precisam ser o ponto de partida.

“Temos que decidir quando serão as cerimônias de abertura das Olimpíadas e Paralimpíadas. Sem isso, há muitas coisas que simplesmente não podemos fazer (…) Haverá custos adicionais com isso. Estamos lidando com adiamento dos Jogos, algo que nunca aconteceu na história. É uma tarefa assustadora”, disse Muto Toshiro, CEO da Tóquio 2020.

Na decisão em adiar as Olimpíadas, tanto o Comitê Organizador quanto o Comitê Olímpico Internacional (COI) não estipularam um período para a realização dos Jogos em 2021. Apenas afirmaram que a competição precisa acontecer até o o verão no hemisfério norte do próximo ano, que dura de 21 de junho a 22 de setembro do próximo ano. No entanto, não está descartada a disputa em um período anterior a esse.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*