Com o interesse do PMDB baiano na provável mudança de partido do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), o chefe principal da capital baiana se tornou a ‘menina dos olhos’ de demais grupos políticos que desejam uma ascenção maior para as suas respectivas siglas.
Agora é o PSB que sinaliza estar de portas abertas para Neto. A direção do Partido Socialista do Brasil está se articulando para trazer figurões para a legenda. Enquanto na Bahia, a senadora Lídice da Mata bate o pé e não quer a filiação do prefeito ACM Neto (DEM) ao PSB, o vice-presidente da sigla, Beto Albuquerque, ‘deu um chega pra lá’ na senadora e já negocia a entrada de Neto na legenda.
Segundo informações da Revista Época, Albuquerque, que foi candidato à vice-presidente ao lado de Marina Silva, chegou a consultar Lídice da Mata, que é o grande nome da sigla na Bahia. No entanto, a senadora parece ‘ter alergia’ ao nome ACM e não quer nem ouvir sobre o prefeito soteropolitano e ‘bate pé firme’ para a entrada do demista no PSB. Em recentes entrevistas, Lídice afirma que é “uma coisa tão fora de propósito” e não acredita na possibilidade.
O que se sabe é que o passe de ACM Neto só cresce a cada dia. Além do PSB, e do PMDB, existe a possibilidade de Neto ir para o PSDB.