O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Marcelo Nilo, deve anunciar no final da tarde desta terça-feira se a Comissão Parlamentar de Inquérito do Futebol, que tem como objetivo apurar as denúncias de má administração de recursos públicos no futebol baiano, será instalada ou não. A CPI proposta pelo deputado Uziel Bueno já havia sido recomendada na última segunda-feira pela OAB-BA.

“Tenho que ter muita tranquilidade e responsabilidade. Estou aguardando o parecer da Procuradoria Jurídica da Casa, vou conversar com os deputados e tomar a decisão”, afirmou Nilo. Na sessão realizada nesta segunda-feira, a deputada Kelly Magalhães chamou Marcelo Guimarães Filho, presidente do Bahia, de "machista" e "arrogante" devido aos comentários sobre as "andanças" da primeira-dama do Estado, Fátima Mendonça. Os deputados Luiza Maia e Carlos Gaban ainda fizeram coro com a comunista.

O líder do governo na Assembleia, deputado Zé Neto, disse não estar convencido de que exista um objeto delimitado para a criação da CPI. “Se houver um foco objetivo, que traga algo para ajudar o futebol da Bahia, vamos em frente”, declarou o deputado. *A Tarde