O ex-jogador de vôlei Maurício Souza (PL) conseguiu se eleger deputado federal em Minas Gerais, obtendo cerca de 83 mil votos no pleito de domingo (2).
“Vitória do povo mineiro! Muito obrigado aos mineiros que confiaram seus votos a mim e às minhas ideias! Saibam que vou ser o Deputado Federal da família mineira e lutarei sempre pelas nossas crianças e por nossos valores”, ele disse em suas redes sociais.
O bolsonarista ganhou repercussão nas redes sociais após fazer comentários LGBTfóbicos. Em uma das postagens feitas pelo apoiador do presidente, ele critica o anúncio feito pela DC Comics de que o filho de Clark Kent, o Super-Homem, se descobriria bissexual.
“Hoje em dia o certo é errado, e o errado é certo… Se tem que escolher um lado, eu fico do lado que eu acho certo! Fico com minhas crenças, valores e ideias. ‘Ah, é só um desenho, não é nada demais’. Vai nessa que vai ver onde vamos parar”, o então atleta disse em outubro de 2021. Posteriormente, o Minas Tênis Clube decidiu romper contrato e Maurício Souza se afastou do esporte.