A Assembleia Legislativa da Bahia passa a ser uma das primeiras no país a tomar a decisão de extinguir os 14º e 15º salários dos deputados. A exemplo do que já aconteceu no Congresso Nacional e no Senado, na tarde desta terça-feira (05), por unanimidade dos 63 deputados presentes, os parlamentares baianos votaram a favor da extinção dos benefícios. A proposição não recebeu emendas e houve dispensa de formalidade para a imediata apreciação.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº127/2013, de autoria do líder da bancada do governo, Zé Neto (PT), e da bancada da oposição, Elmar Nascimento (PR), autor e co-autor da proposição, respectivamente, foi ao plenário após acordo entre as bancadas, representando consenso e maturidade por parte do parlamento baiano.

“Este é um movimento de toda a Casa Legislativa. Neste momento não há autor, há um gesto importante de todos nós com relação à opinião pública. Isso dever ser visto e deve servir a nós também com referência de um processo de fortalecimento e engrandecimento do legislativo e dos políticos. Parabéns ao presidente da Casa, Marcelo Nilo, a bancada do governo e a bancada da oposição”, disse Zé Neto.

O presidente da Casa, deputado Marcelo Nilo (PDT), parabenizou todos pelo gesto político importante lembrando que a proposta foi votada após 24 horas de dar entrada na Mesa Diretora.