Direto de Brasília, o vereador de Camaçari, Dr. Samuka (Cidadania) concedeu uma entrevista ao programa Bahia no Ar, segunda edição de hoje (4) e lançou que ida para Brasília, fazendo parte da comitiva do prefeito do município, Elinaldo Araújo (DEM), deve destravar os recursos financeiros para melhor a saúde pública de Camaçari. O debate acontece em meio aos muitos questionamentos da sociedade por qualidade de vida.

O vereador citou exemplo da demanda de alta complexidade, que pretende ser aumentado em breve. A notícia é uma demanda antiga da população camaçariense que vive no limite das queixas diárias do sistema público.

“O principal objetivo é ampliar o teto financeiro para recebimento de recursos federais para alta e média complexidade. A nossa intenção é elevar essa captação de recurso federal para que possamos investir em outras áreas com mais tranquilidade”, disse o vereador do Cidadania.

Essa semana, o secretário de Saúde de Camaçari, Elias Natan, afirmou que espera a libração do custeio do município com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), assim como liberação de recursos do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) III, localizado no Phoc I, que atualmente funciona com custeios da Administração Municipal.

Dr. Samuka deixou claro que tudo acontece através das relações políticas, que vão além das informações técnicas, e por isso, ele se mantém esperançoso com a volta. “O município não tem receita para esses recursos, precisa ir na união para pedir a liberação e dar o melhor ao nosso povo”, concluiu o advogado.

Veja a entrevista na íntegra aqui.

0 0 votos
Article Rating