Está previsto para o dia 15 de fevereiro uma reunião entre o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores (PT), que possivelmente definirá o melhor método, bem como o calendário para escolha da pré-candidatura do partido em Salvador. A sigla conta com quatro pré-candidatos. São eles: a socióloga Vilma Reis; a secretária Fabya Reis (Sepromi); o ex-ministro da Cultura Juca Ferreira; e o deputado estadual Robinson Almeida.

Porém, o governador Rui Costa, em consonância com o senador Jaques Wagner, recentemente indicaram o nome da major Denice Santiago, da Polícia Militar (PM), para ser candidata pela legenda; decisão que, inclusive, provocou queixas entre os petistas e demais aliados.

Segundo consta no estatuto do PT, a escolha de candidaturas pode ser feita através de um encontro municipal, com voto direto dos delegados, ou ainda por meio de prévias eleitorais, com voto direto de todos os filiados.

O calendário de escolha de candidaturas do partido será aprovado na reunião da executiva nacional, prevista para acontecer na sexta-feira (7), no Rio de Janeiro.

0 0 votos
Article Rating