Na manhã desta terça-feira, 7 de maio, uma fila enorme conta dos arredores do Boulevard Shopping Camaçari. Com apenas um dia restante para o término do prazo de regularização do título de eleitor, houve registro de confusão. A Polícia Militar precisou ser acionada para evitar problemas maiores.

Camaçari, com um total de 13.194 títulos de eleitor cancelados, ocupa o oitavo lugar da lista de cidades com os maiores números de cancelamentos na Bahia. Esse dado coloca a cidade em destaque entre os municípios baianos afetados por esse cenário.

De acordo com informações divulgadas pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) nesta quinta-feira (25), o estado enfrenta um desafio significativo, com um total de 1,6 milhão de títulos cancelados.

Confira as 10 cidades que lideram o ranking:

Salvador: 235.933

Feira de Santana: 40.559

Vitória da Conquista: 30.131

Itabuna: 25.967

Ilhéus: 22.922

Jequié: 17.170

Juazeiro: 13.194

Camaçari: 13.194

Lauro de Freitas: 12.803

Alagoinhas: 11.173.

REGULARIZE SEU TÍTULO: 

Eleitores de todo o país têm até o dia 8 de maio para regularizar sua situação eleitoral, solicitar a transferência de domicílio eleitoral e atualizar dados cadastrais. Após essa data, o cadastro do eleitorado será encerrado para a organização das eleições municipais deste ano.

Aqueles que ainda não possuem o título de eleitor e desejam participar das eleições deste ano devem solicitar o documento diretamente no cartório eleitoral mais próximo, incluindo a coleta da biometria.

Para verificar se é necessário agendar o atendimento presencial, consulte o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado ou a unidade da Justiça Eleitoral da localidade em que reside.

Você pode verificar sua situação eleitoral no site do TSE.

 

1 1 voto
Article Rating