“Desconheço esse negócio de Paulo Souto ter compromisso com Tude para 2016”, disse o vereador e pré-candidato a deputado estadual, Elinaldo (DEM) durante entrevista ao radialista Roque Santos, na Rádio Sucesso (93,1), na manhã desta quarta-feira, 04.
Elinaldo rebateu a declaração do ex-prefeito de Camaçari, José Tude (PTN), concedida na manhã de ontem (03), onde revelou que será candidato no pleito de 2016, afirmando que Paulo Souto (DEM) dará apoio a candidatura. O edil explicou que o objetivo do partido é lançar uma campanha alternativa. “Tenho certeza que Paulo Souto não é homem de duas conversas, ele mesmo incentivou a mim, ao vereador Jorge, ao vereador Junior, e a Falcão. Esse tipo de fala não ajuda e cria desavenças dentro da oposição”, declarou.
Sobre a pré-candidatura a deputado estadual, Elinaldo explicou que não se lançou candidato por conta própria, segundo o vereador, a escolha do nome para chapa ocorreu após várias reuniões envolvendo membros do DEM no município e no estado, onde foi discutida a importância de fortalecer a oposição em 2014 e afastar o PT de Camaçari em 2016.
Elinaldo revelou ainda, que sofre preconceito por parte de outros pré-candidatos inclusive de alguns que compõem a oposição do município. Segundo o democrata, o grupo alega que ele não tem preparo e condições para assumir o cargo se for eleito. “Eu não sou médico, não sou advogado como Jorge (Curvelo), não sou militar como Tude, não sou Bioquímico como Caetano, mas de uma coisa o povo pode ter certeza que eu sou humilde e estou cercado por pessoas que apóiam e contribuem muito para que meu trabalho aconteça”, disse.
Pressionado por um ouvinte que citou o racha na oposição de Camaçari, Elinaldo declarou que apesar de não concordar com algumas atitudes continua respeitando os partidos que compõem a oposição. Quando perguntado se tinha a possibilidade dele apoiar outra vez a campanha de Tude em 2016, o edil respondeu com tranqüilidade, “Se as pesquisas apontarem que ele ou Maurício (Bacelar) são os candidatos melhores, vestirei a camisa novamente e apoiarei mais uma vez. Nosso principal objetivo é derrubar o PT”, falou.
Por Maíra Lima