‘Era importante vencer’, destaca Roger Machado após triunfo diante do CSA

O triunfo coloca o Bahia com 48 pontos e no décimo primeiro lugar

Roger Machado em entrevista coletiva após o jogo contra o CSA — Foto: Reprodução

O técnico Roger Machado, do Bahia, não escondeu o alívio após vencer, por 2 a 1 o CSA neste domingo (10), no estádio Rei Pelé. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante do Esquadrão de Aço citou a importância de encerrar a sequência negativa de nove jogos sem vencer e elogiou o desempenho do time dentro de campo.

“Hoje era muito importante acabar com essa sequência. A gente sabe da importância que era deixar para trás esse momento de instabilidade. Fizemos um jogo bom. Com um jogador a menos, mudamos a estratégia, mas quisera que a má fase acabasse dessa forma. Era importante vencer. Sabemos como é difícil e muitos jogos se decidem dessa forma”, afirmou.

Roger comentou as substituições realizadas e destacou que era preciso entender a situação de jogo para mudar as peças. Uma das intervenções foi a entrada de Arthur Caíke, autor do segundo gol.

“Temos que ser inteligentes e entender o que o jogo pede. Dentro de campo, o esquema mostra o que o jogo pede. O Arthur tem entrado bem, marcou no jogo de ida… O Fernandão também entrou bem. Coloquei mais um zagueiro para tirar as bolas alçadas”, indicou.

O comandante tricolor admitiu que os dois tempos foram distintos. Enquanto o Bahia foi melhor no primeiro tempo, o CSA, que precisava de um bom resultado para evitar a queda, conseguiu ser superior no segundo.

“A gente sabia que o CSA viria para o tudo ou nada. Tiveram um volume maior e não conseguimos encaixar as saídas. O que foi dando confiança a eles e tirando a nossa. Empataram na bola parada e depois tivemos um jogador expulso. Foram tempos distintos”, explicou.

O triunfo coloca o Bahia com 48 pontos e no décimo primeiro lugar. O CSA, por sua vez, está rebaixado para a Segunda Divisão. A equipe do técnico Roger Machado faz a penúltima partida do Brasileirão na próxima quinta-feira (5), contra o Vasco, na Arena Fonte Nova.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*