Segundo o vice-presidente geral do Flamengo, Rodrigo Dunshee, o clube vai representar contra o meia colombiano Indio Ramírez, do Bahia, e do técnico Mano Menezes, demitido do Tricolor baiano. O meia Gerson, do Rubro-negro carioca, acusou o jogador do Tricolor de injúria racial durante o jogo na noite deste domingo (20), no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele também criticou o treinador do Tricolor.

A dupla será acionada tanto na esfera criminal quanto no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

“Além de apoiar o Gerson na esfera criminal, o Flamengo representará ao STJD contra o atleta que ofendeu racialmente o Gerson, assim como o fará contra o Mano Menezes, que apoiou a ofensa racial e chamou de malandragem. Temos que banir o racismo da nossa sociedade”, afirmou o dirigente nas redes sociais.

O caso aconteceu aos sete minutos do segundo tempo do jogo. Gerson relatou o ocorrido logo após o apito final na entrevista antes da saída do campo. O árbitro Flavio Rodrigues de Souza relatou na súmula não ter presenciado a injúria racial cometida por Ramírez. Bahia anunciou que afastou o colombiano do elenco enquanto o caso será apurado.

A partida terminou com a vitória do Flamengo sobre o Bahia por 4 a 3 de virada.

0 0 votos
Article Rating