A Aliança Nacional LGBTI+ e a Associação Brasileira de Famílias Homotransafetivas (ABRAFAH) protocolaram uma notícia-crime contra o bispo e dono da Rede Record, Edir Macedo, por conta de seu discurso homofóbico. A informação foi divulgada pelas instituições nesta segunda-feira (26).
Era véspera de Natal quando a fala preconceituosa do fundador da Igreja Universal do Reino de Deus foi transmitida na televisão. “Você não nasceu mau. Ninguém nasce mau. Ninguém nasce ladrão, ninguém nasce bandido, ninguém homossexual ou lésbica…ninguém nasce mau”, ele disse.
“Ninguém nasce mau, todo mundo nasce perfeito com a sua inocência, porém, o mundo faz das pessoas aquilo que elas são quando elas aderem ao mundo”, o bispo também falou na ocasião.
Visto que atos de LBGBTfobia como este se enquadram como tipo penal definido na Lei do Racismo (Lei 7.716/1989) por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), a Justiça foi acionada.
“Comparar homossexualidade a ser bandido é um discurso de ódio e não Podemos tolerar isso. Que Macedo responda na forma da lei”, destacou Toni Reis, presidente da Aliança Nacional LGBTI+e da Abrafh.
Cadeia pra esse vagabundo
Air aparece defeso p esses tipos de coisas p defender poriso que o Brasil e odiado lá fora vcs deputados tem que faz do Brasil igual ao cata lá todo mundo respeita aqui no Brasil tudo e lei tudo pôde