Neste sábado (2), foi decidido pela justiça que não liberará os dez torcedores do Vitória para assistirem ao BAVI deste domingo (3), na Arena Fonte Nova. O juiz alegou que seria necessário um tempo mínimo para que as autoridades públicas organizassem e efetivassem um plano de proteção para a torcida visitante.

Na quinta-feira (31), o assessor jurídico Rafael Frank entrou com um mandado de segurança com pedido liminar para que ele e outros nove amigos pudessem ver o confronto direto do estádio. Por conta da recomendação do Ministério Público estadual (MP-BA), o jogo será disputado com torcida única do Bahia. 

Como réus, eles colocaram os presidentes da Federação Bahiana de Futebol, a Confederação Brasileira de Futebol, o Estado da Bahia e o Esporte Clube Bahia. “A decisão de torcida única é ilegal e inconstitucional e inviabiliza a ida do torcedor ao clássico, momento extremamente importante. Por outro lado, já foi demonstrado que a medida não garante uma maior segurança aos torcedores, como nos casos de ônibus do Bahia apedrejado no Barradão e do tiro no carro de Rafaelson”, explicou Frank. 

Com a negativa do juiz, eles, assim como milhares de torcedores Rubro-Negros, ficam impedidos de curtir o jogo direto do estádio.

0 0 votos
Article Rating