A deputada Luiza Maia voltou a tribuna para defender, novamente, os colegas de partido, presos, injustamente e sem provas. “O que está acontecendo é uma perseguição contra o nosso projeto político. A oposição governou o país por anos a fio, vendeu nosso patrimônio, o índice de desemprego foi alto e pessoas morreram de fome enquanto estavam no poder. Aí vem um operário e promove uma mudança radical com projetos sociais. Dilma continua fazendo as transformações. Eles não se conformam com isso”, diz.
Maia ainda questionou a postura do ministro Joaquim Barbosa, estrela de um espetáculo midiático para beneficiar parte da imprensa ao qual tem ligações profundas. Segundo a deputada foi tudo orquestrado.
“O ministro exibiu desenvoltura midiática inversamente proporcional à capacidade de agir como determina a Lei, com imparcialidade. Dirceu apresentou provas de sua inocência, com documentos comprovando que toda operação passada por ele teria sido legal. Genoino, da mesma forma. Nada disto foi levado em conta, a imprensa não mostrou nada. Preste atenção aos jornais, foram 25 condenados, 12 com prisões decretadas e só falam em Genoino e Dirceu. É uma tentativa de destruir o PT, mas não vão conseguir porque é um partido que tem raízes da classe trabalhadora e o povo sabe o que Dilma está proporcionando ao país, a prova está nas pesquisas”, define.