O Vitória informou neste domingo (3) que o pai do goleiro Lucas Arcanjo morreu. José Geraldo Arcanjo, de 53 anos, que também atuou como goleiro profissional, acabou passando mal na cidade de Piritiba, no centro-norte baiano, onde morava.

Por conta do quadro de saúde delicado, ele precisou ser trazido com urgência para Salvador, para ser feita uma cirurgia, no entanto, José não resistiu e faleceu. A família não informou onde e quando será o velório e sepultamento do pai de Lucas Arcanjo.

José Geraldo começou a sua carreira no Galícia, um dos clubes tradicionais de Salvador. Após isso, integrou diversos times paulistas: Noroeste, Mogi Mirim e Olímpia, mas seu auge foi no Sampaio Corrêa, do Maranhão, onde foi campeão estadual e da Série C de 1997. Finalizou sua carreira no Corinthians de Alagoas.

O rubro-negro baiano prestou solidariedade, através de uma nota pública, lamentando a morte do pai de Lucas Arcanjo, desejando força aos familiares e amigos. “Seu Geraldo sempre foi sua maior inspiração e hoje ele vira uma estrela para nós. Sempre com um sorriso no rosto, ele iluminou nossos dias no Barradão“, diz trecho do comunicado.

O Galícia, time onde Geraldo começou a carreira, também prestou homenagens ao ex-atleta em suas redes sociais. “Lamentamos profundamente a partida tão precoce de nosso grande Geraldo. Ele honrou o manto granadeiro e teve a honra de ver seu filho, Lucas Arcanjo, dar os primeiros passos no futebol, no Galícia“, diz o comunicado.

 

LEIA TAMBÉM:

Vitória disputa contra Itabuna pelo Baianão neste domingo

Com foco na liderança, Vitória disputa contra Itabuna pelo Baianão

O Vitória disputa neste domingo (3), às 16h, contra o Itabuna, em partida válida pela última rodada classificatória do Campeonato Baiano 2024. O jogo acontece no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, e deve definir o desenho na tabela da competição.

O rubro-negro está no 2º lugar, com 16 pontos, o mesmo que o Bahia (1º) e Barcelona de Ilhéus (3º). O que diferencia os três são os saldos de gols, o que pode mudar nesta rodada.

Já o Itabuna está na 9ª colocação e tem sérios riscos de ser rebaixado do Baianão. Além disso, o time do sul do Estado vem de uma amarga derrota na Copa do Brasil, com um placar de 8 a 0 sofrido pelo Novo Iguaçu, demonstrando que a equipe está em tensão total.

Os torcedores do Leão da Barra querem que o Vitória ganhe nesta partida e contam com uma possível derrota do Bahia, que entra em campo contra o Jacuipense no mesmo horário. Caso as duas coisas aconteçam, há grandes chances de que o time assuma a liderança do campeonato.

Para este jogo, o técnico Léo Condé deve montar um arranjo com força total, mas tendo alguns desfalques significativos: Lucas Arcanjo (falecimento do pai); Camutanga (virose); Léo Gamalho, Iury Castilho e Everaldo (lesionados); e Eryc Castilho (dores na coxa).

Por conta disso, a possível escalação do Vitória é: Muriel; Zeca, Cristián Zapata, Wagner Leonardo e Patric Calmon; Dudu, Willian Oliveira e Matheusinho; Osvaldo, Mateus Gonçalves e Alerrandro.

O próximo jogo será na próxima quarta (6), pela Copa do Nordeste. O Leão enfrenta o Itabaiana-SE, no Barradão, às 19h.

0 0 votos
Article Rating