O escritor Olavo de Carvalho voltou a utilizar as redes sociais para criticar a atriz Regina Duarte, nova secretária da Cultura, cuja posse aconteceu na quarta-feira (4). De acordo com Olavo, ela não tem capacidade de exercer o cargo atual.

“É ÓBVIO que a Regina Duarte, exatamente como o seu antecessor, não tem a menor idéia do que está fazendo”, escreveu. Durante a publicação, Olavo também pediu “perdão” ao presidente Jair Bolsonaro por ter apoiado a indicação dela. “Peço ao presidenrte da República que me perdoe por ter endossado o nome dessa senhora para um cargo que está infinitamente acima da capacidade dela”, acrescentou.

O antecessor de Regina Duarte no comando da pasta, que foi citado pelo escritor em seu texto no Facebook, é o dramaturgo Roberto Alvim.

Na quarta-feira (dia que Regina tomou posse), o ideólogo bolsonarista publicou na mesma rede social a seguinte afirmação: ”Aplaudir a indicação da Regina Duarte parece ter sido uma cagada minha, mais uma entre tantas. Não sei onde vou arranjar tanto papel higiênico”.

Antes da posse, a nova secretária da Cultura já havia sido responsável pela demissão de seis secretários atuantes na Secretaria Especial da Cultura, conforme revelou uma reportagem do Jornal O Globo. Cinco desses profissionais demitidos eram diretamente ligados à Olavo.

0 0 votos
Article Rating