Na manhã desta quinta-feira (10), o apresentador Mário Kertész anunciou na Rádio Metrópole, que foi fechada a chapa oposicionista nas eleições de outubro. Segundo Mário, o presidente estadual do PMDB, Geddel Vieira Lima, será o candidato ao Senado e o advogado, empresário, jornalista e ex-deputado Joaci Góes, que é também comentarista da Metrópole, será o vice de Paulo Souto. "Finalmente acabou essa coisa que era de [definir a chapa em] dezembro, janeiro, fevereiro, março… A composição da chapa vai ser essa: para o Senado, Geddel; para o governo, Paulo Souto, e para vice-governador, Joaci Fonseca de Góes, que é do PSDB, mas não se engane: é indicação de Geddel", explicou Mário.
O Democratas confirmou a informação por meio de nota enviada à imprensa. Segundo nota, a chapa será oficialmente apresentada à Bahia em evento a ser realizado na próxima segunda-feira (14).
O prefeito ACM Neto comemorou a união das oposições, e disse que valeu o esforço para garantir a unidade e manter o grupo ainda mais forte e coeso. “Foram dias e noites dialogando, sem pressa, e pensando no melhor para a Bahia. Felizmente, como esperado, prevaleceu o interesse público e chegamos a uma decisão consensual de grande importância para todo o Estado”.