Depois de 10 anos, Bahia e Vitória voltam a se enfrentar na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. A partida marca a 8ª rodada da Brasileirão, o confronto acontece mais uma vez na Arena Fonte Nova, o mesmo local onde no inicio de 2013 aconteceram encontros históricos entre as duas equipes, com larga vantagem do Vitória até o momento que venceu os três clássicos no palco este ano, 5 a 1, 2 a 1 e a primeira partida da final por 7 a 3, placar que praticamente deu o titulo ao Vitória de campeão do Baianão 2013.

E para o maior clássico do norte e nordeste a CBF escalou o paulista Paulo César de Oliveira, do quadro da FIFA, será o árbitro central do confronto. Já para árbitros assistentes, a entidade máxima do futebol optou por escalar profissionais baianos.

Luiz Carlos Silva Teixeira e Adson Marcio Lopes Leal, ambos da CBF e FBF, serão os auxiliares 1 e 2, respectivamente. Gleidson Santos Oliveira ficará como 4º árbitro.
Como assistentes adicionais 1 e 2, que ficam atrás das duas traves, foram escolhidos Manoel Nunes Lopo Garrido e Cosme Iran Sabino de Araújo.