.

Uma foto do prefeito de Camaçari, Ademar Delgado, causou um verdadeiro rebuliço nas redes sociais, durante o último final de semana.

Na imagem compartilhada entre centenas de internautas, o gestor municipal aparece almoçando com secretários, subsecretários e membros da atual gestão e da base aliada.

Enquanto Ademar degusta o banquete, um homem identificado como “membro da equipe” da atual administração, aparece segurando um guarda-chuva para proteger o prefeito do sol.

Durante a confraternização, o “assistente” aparece ainda com o prato limpo, sinal de que ainda não havia comido, concentrado em cumprir a atribuição que supostamente lhe foi dada. Já os demais estão aparentemente felizes interagindo, conversando e, aparentemente, de barrigas cheias.

Muitos dos usuários que compartilharam a foto compararam a atitude com o período da escravatura, época na qual eram atribuídas tarefas como esta aos serviçais, mais precisamente, aos escravos, em benefício aos senhores de engenho.

Outros criticaram a atitude e atribuíram o comportamento “elitista” ao perfil dos integrantes do PT (Partido dos Trabalhadores), o que soa absolutamente contraditório em relação a filosofia do partido.