Populares protestaram na manhã desta sexta-feira (29) contra a falta de água na cidade de Quixabeira, no interior da Bahia. Cansados de esperar, moradores revoltados se dirigiram para a sede da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) e jogaram ovos no prédio.

Alguns funcionários foram atingidos pelos disparos de ovos e a porta da empresa precisou ser fechada às pressas. Os populares chegaram a invadir o imóvel e depois permaneceram em frente ao escritório reclamando do suposto descaso.

De acordo com a Embasa, que se manifestou por meio de nota, o abastecimento de água no município foi afetado por um vazamento de adutora, mas o problema já foi resolvido nesta semana.

Ainda conforme justifica, o abastecimento vem sendo prejudicado por sucessivas falhas no fornecimento de energia elétrica por parte da Noenergia Coelba, que provocam a interrupção de funcionamento das bombas e impedem a chegada da água nos pontos mais distantes do sistema.

A empresa também alega que o abastecimento ainda foi prejudicado por causa da estiagem, aliada às altas temperaturas, que aumentam o consumo de água.

A Embasa tem adotado providências para manter a regularidade do abastecimento de água em Quixabeira, inclusive correção rápida de vazamentos, combate a furtos ao longo da adutora e contato constante com a Coelba para cobrar o fornecimento regular de energia em alta tensão para os equipamentos do sistema.

Através do comunicado, a empresa condenou a manifestação dos populares, que resultou em invasão e degradação do escritório local da empresa na cidade: “A empresa repudia os atos de desrespeito aos trabalhadores que estavam buscando diálogo com a população”.

LEIA TAMBÉM:

Homem tenta furtar cabos, recebe carga elétrica e fica preso em poste

Um homem foi atingido por uma forte descarga elétrica quando tentava roubar cabos de um poste no bairro do Candeal, em Salvador. O caso aconteceu nesta sexta-feira (29), ele ficou preso entre os fios e precisou do resgate dos Bombeiros.

De acordo com testemunhas tudo aconteceu logo pela manhã. Após a população perceber que o homem estava preso o Corpo de Bombeiros foi acionado e retiraram o homem dos fios. Segundo informações iniciais, ele ficou machucado por causa do nível da carga.

O homem ficou preso no poste, com a cabeça para baixo no momento em que era retirado pelo Corpo de Bombeiros. Algumas pessoas se comoveram com a situação.

Com ferimentos pelo corpo e em estado de choque, a vítima foi encaminhada para uma unidade de saúde por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde dele.

0 0 votos
Article Rating