O presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, se manifestou nesta terça-feira (15), sobre a criação da Liga entre clubes da Série A para comandar o Campeonato Brasileiro. De acordo com o documento, a ideia é organizar a competição, atualmente sob a tutela da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), com o aval dos dirigentes, em outros moldes. 

“Há muito o que fazer, e isso começa já. Por novo calendário, mais planejamento, investimentos e receitas. Por democracia, com equilíbrio, união e trabalho. Sem conflitos, sem ressentimentos. Nós, clubes de futebol, queremos chegar mais próximo do que cada brasileiro espera de nós”, escreveu Bellintani, no Twitter.

Ainda segundo o dirigente, os cartolas das 2° divisão também foram chamados para participar do projeto, que depende de uma Assembleia Geral para ser aceito.

“A união dos clubes de futebol é uma ingenuidade sua”. Não, não era. Hoje 19 clubes de Série A assinaram o compromisso de criação imediata da Liga de Futebol do Brasil. Série B já foi convidada. Pedimos tb equiparação nos votos na eleição da CBF e fim dos filtros de candidatura”, completa.

0 0 votos
Article Rating