Prefeitos e vereadores de toda Bahia debateram durante encontro no Tribunal de Contas do Brasil (Atricon), a Lei Geral da Micro e Pequena Empresas que garante um tratamento diferenciado para micro e pequenas empresas nas licitações públicas de até R$ 80 mil, e na participação – de até 30% – dos contratos junto a grandes fornecedores.

Atento às informações fornecidas durante as palestras, o prefeito de Candeias Sargento Francisco avaliou como importante ferramenta de incentivo ao desenvolvimento econômico local. “Em nossa gestão beneficiamos a participação de micro e pequenas empresas em licitações. Defendo a adesão das prefeituras na aplicação da lei que certamente trará o impacto direto na economia e a geração de emprego e renda na cidade”, revela o prefeito.

De acordo com estudos do Ministério do Planejamento, a receita das micro e pequenas empresas com vendas públicas pode atingir o patamar de R$ 100 bilhões por ano, incremento que pode gerar a criação de mais de 800 mil novos postos de trabalho nos municípios brasileiros.

O prefeito Sargento Francisco reforça que as micros e pequenas empresas tem um papel fundamental no crescimento de qualquer município. “Levarei o Sebrae para Candeias, com o objetivo de incentivar não só a formação, mas a regularização das micro empresas na cidade. Daremos atenção especial aos micro empresários, que podem ser nossos parceiros no Plano Desenvolve Candeias, garantindo melhorias na renda da população”, anuncia.

Redação RMS Notícias