Saudações ao universo feminino! De maneira atrevida, vim aqui ter esse primeiro bate-papo frente a frente com a mulherada. Tenho certeza que você deve ter se questionado, o que essa menina tão jovem tem a dizer sobre as mulheres? Bom, garanto que estou pronta para termos esse diálogo e também para aprender com as experiências de vocês. Então, te convido a imergir nesse mar de novidades, conquistas, inseguranças, conhecimentos, afetos e qualquer outro elemento que a vida pode nos proporcionar ao longo da nossa trajetória, seja individual ou coletiva. Vamos fazer essa troca juntas?!
Por muitos anos as mulheres ocuparam um espaço apenas como coadjuvante na sociedade. Mesmo em tempos de modernidade e em uma era tão tecnológica, esse cenário ainda continua sendo uma realidade desafiadora. Isso se dá pelo fato de que muitas mulheres não conhecem a sua própria identidade, não sabem verdadeiramente quem são, têm dificuldade da autoaceitação e muito menos sabem apreciar suas potencialidades e habilidades. Falar sobre autoconhecimento, não se trata apenas do relacionamento com o corpo, mas com seu universo interior como um todo ao florescer de dentro para fora.
Cada mulher tem o seu próprio brilho. Em mim encontrei beleza nas minhas virtudes, resiliência, alteridade para com o próximo e, modéstia à parte, no meu sorriso marcante. Demorei bastante tempo para começar a compreender a delícia e confusão de saber quem sou. Porém, não existe uma fórmula mágica para isso, tá?! É um exercício diário, de voltar os olhos para dentro de si, parar, respirar, identificar o que te aquece e mantém viva. Lute por você, pois desta forma caminhará em direção a um encontro maravilhoso consigo. Lembre-se sempre, jamais permita que determinem quem você é.
Sabemos que, com a correria do dia a dia, nem sempre temos tanto tempo livre para fazer algo que gostamos. Mesmo assim, tente separar um momento do seu dia para desfrutar da sua companhia, escolha um livro ou podcast do seu agrado, tenha um dia de autocuidado, prepare uma playlist com as suas músicas favoritas. Essas são algumas das milhares de possibilidades, apenas experimente o que mais tem a ver contigo. Pouco a pouco, você se dará conta da sua sabedoria, força e potencialidades. A resposta está dentro de cada uma de nós, seja mãe, irmã, amiga, tia, avó, companheira, professora, médica, recepcionista, jornalista, dona de casa, dentre outras.
Neste momento, gostaria de te pedir que pare e se questione: “quem eu sou?”. Aparentemente parece uma pergunta muito simples e fácil de ser respondida, mas que gera dentro de nós uma multiplicidade de emoções e sentimentos. Se reconheça como autora da sua própria história, você pode se inspirar em outras mulheres, desde que elas sejam reais. Sabe aquela amiga poderosa? Pois bem, tenho várias, mas não posso citar nomes para ninguém ficar com ciúmes. Brincadeiras à parte, o mais importante é dar o primeiro passo.
O autoconhecimento abre portas para outras oportunidades, uma melhor qualidade de vida, empoderamento e reafirmação da própria identidade.
Então, o exercício para hoje é: permita se conhecer e comece a apresentar ao mundo quem você é. Voe o mais alto que puder!
Por conta da pandemia do novo coronavírus e da medida de distanciamento social, aqui vai um caloroso abraço virtual. Até o próximo encontro!
Meu orgulho só aumenta por você Garota ???. Ver o tanto que você cresceu, te torna um exemplo pra mim. A melhor de todas ❤️?
Obrigada por todo apoio Cris! Te amo demais!
Bom dia Carol!!!
Primeiro lhe deseja muito sucesso nesta jornada.
A mulher não quer nada que não seja justo – a valorização, respeito e independência. O mesmo que qualquer ser humano em suas perfeitas faculdades mentais almeja. A liberdade de ser e estar onde quiser estar. Empoderamento feminino já!
Agradeço pelas palavras.Aprendendo rapidinho ein?! Muito bem. É isso aí.
Texto incrível e motivador! Parabéns! Você vai longeeeee!
Gratidão meu anjo!
Se conhecer, enxergar o que de incrível tem dentro de nós é o começo de uma relação incrivel que só nos fortalece. <3 Adorei o texto!
É só o começo de muitos textos que estão por vir. Como é bom te ter por aqui.
Muito bacana o texto Carol, espero que essa troca de experiências / vivências venha a acrescentar para você e para nós que estamos aqui do outro lado. SUCESSO!
Obrigada flor!
Texto maravilhoso
Obrigada meu bem!
Amiga, estou muito feliz por essa nova porta que se abriu na sua vida. Parabéns pela mulher que você é, guerreira, batalhadora, estudiosa. Parabéns pelo texto motivador, continue sendo essa mulher que levanta outras mulheres. Estou aqui torcendo por você ✨?
Obrigada por todo carinho e por me acompanhar desde sempre. Também estou aqui torcendo pelo seu sucesso. Bjs de luz!
Que massa! Super amei o texto!
Maravilha! Fico feliz por você ter gostado.
Parabéns Carol!! Que seja o primeiro de muitos!
Obrigada! Tenho certeza que, em breve, teremos outros textos como esse por aqui!
Adorei! Texto maravilhoso!! Parabéns e muito sucesso! 😉
Obrigada Jojoba! Saudades.
Que alegria te ver crescendo assim! ?
Nosso universo tem uma infinidade de assuntos importantes a serem debatidos e vc é exemplo! Obrigada por ser mais uma voz nossa❤️
Fico feliz pelas palavras. Muito do que sei hoje, aprendi com você.
Arrasou demais! Concordo com tudo que foi dito! Autoconhecimento é tudo! Parabéns Carolzinha! ??????????
Obrigada minha sócia! Você faz parte desse processo e fico feliz por compartilhar isso contigo.
Assistir sua evolução psicologica e emocional é muito lindo….o seu desabrochar como pessoa, passo a passo, dia a dia , altos e baixos…lindo de ver sua desconstrução de si mesma…isso mesmo admirável sua desconstrução…a cada desconstruir-se você deu um passo para essa grande mulher que está se tornando…E empoderar outras mulheres foi uma escolha fantástica para o desabrochar de suas evoluções, pois este tema nos leva ao refletir sobre si mesmo, nos faz repensarmos nossas escolhas em meio a uma cultura social ainda arraigada de valores machistas e limitadores da mulher… Parabéns Carol…por escolher acima de tudo sua autenticidade, sua… Leia mais »
Fico muito feliz com as suas palavras Nanda. Obrigada por me ajudar e contribuir para o meu crescimento. Você é uma peça fundamental desse quebra-cabeça chamado vida.