Saudações ao universo feminino! De maneira atrevida, vim aqui ter esse primeiro bate-papo frente a frente com a mulherada. Tenho certeza que você deve ter se questionado, o que essa menina tão jovem tem a dizer sobre as mulheres? Bom, garanto que estou pronta para termos esse diálogo e também para aprender com as experiências de vocês. Então, te convido a imergir nesse mar de novidades, conquistas, inseguranças, conhecimentos, afetos e qualquer outro elemento que a vida pode nos proporcionar ao longo da nossa trajetória, seja individual ou coletiva. Vamos fazer essa troca juntas?!

Por muitos anos as mulheres ocuparam um espaço apenas como coadjuvante na sociedade. Mesmo em tempos de modernidade e em uma era tão tecnológica, esse cenário ainda continua sendo uma realidade desafiadora. Isso se dá pelo fato de que muitas mulheres não conhecem a sua própria identidade, não sabem verdadeiramente quem são, têm dificuldade da autoaceitação e muito menos sabem apreciar suas potencialidades e habilidades. Falar sobre autoconhecimento, não se trata apenas do relacionamento com o corpo, mas com seu universo interior como um todo ao florescer de dentro para fora.

Cada mulher tem o seu próprio brilho. Em mim encontrei beleza nas minhas virtudes, resiliência, alteridade para com o próximo e, modéstia à parte, no meu sorriso marcante. Demorei bastante tempo para começar a compreender a delícia e confusão de saber quem sou. Porém, não existe uma fórmula mágica para isso, tá?! É um exercício diário, de voltar os olhos para dentro de si, parar, respirar, identificar o que te aquece e mantém viva. Lute por você, pois desta forma caminhará em direção a um encontro maravilhoso consigo. Lembre-se sempre, jamais permita que determinem quem você é.

Sabemos que, com a correria do dia a dia, nem sempre temos tanto tempo livre para fazer algo que gostamos. Mesmo assim, tente separar um momento do seu dia para desfrutar da sua companhia, escolha um livro ou podcast do seu agrado, tenha um dia de autocuidado, prepare uma playlist com as suas músicas favoritas. Essas são algumas das milhares de possibilidades, apenas experimente o que mais tem a ver contigo. Pouco a pouco, você se dará conta da sua sabedoria, força e potencialidades. A resposta está dentro de cada uma de nós, seja mãe, irmã, amiga, tia, avó, companheira, professora, médica, recepcionista, jornalista, dona de casa, dentre outras.

Neste momento, gostaria de te pedir que pare e se questione: “quem eu sou?”. Aparentemente parece uma pergunta muito simples e fácil de ser respondida, mas que gera dentro de nós uma multiplicidade de emoções e sentimentos. Se reconheça como autora da sua própria história, você pode se inspirar em outras mulheres, desde que elas sejam reais. Sabe aquela amiga poderosa? Pois bem, tenho várias, mas não posso citar nomes para ninguém ficar com ciúmes. Brincadeiras à parte, o mais importante é dar o primeiro passo.

O autoconhecimento abre portas para outras oportunidades, uma melhor qualidade de vida, empoderamento e reafirmação da própria identidade.

Então, o exercício para hoje é: permita se conhecer e comece a apresentar ao mundo quem você é. Voe o mais alto que puder!

Por conta da pandemia do novo coronavírus e da medida de distanciamento social, aqui vai um caloroso abraço virtual. Até o próximo encontro!

5 10 votos
Article Rating