Uma síndrome rara vem atingindo crianças do Reino Unido, semanas após serem infectadas por Coronavírus. Mais de 100 crianças estão indo parar em hospitais do país europeu a cada semana, segundo informações do jornal The Guardian.
O país enfrenta uma nova onda de contaminação pelo vírus e casos de Síndrome Inflamatória Multissistêmica Pediátrica (SIM-P), que já tinham aparecido anteriormente, surgem de modo intensificado. Os sintomas mais comuns são febre persistente de até 40 graus, pressão sanguínea baixa, dores abdominais e manchas na pele.
A síndrome se trata de um conjunto de reações do sistema imunológico e pode até evoluir para uma infecção generalizada. Com o avanço das estatísticas, foi possível concluir que se tratava de uma condição diretamente ligada à Covid-19.
Os sintomas surgem aproximadamente um mês depois de a criança ter contraído o Coronavírus. De acordo com informações da CNN, quase quatro a cada cinco crianças atingidas pela SIM-P não tinham condições preexistentes e eram saudáveis. Estima-se que uma a cada 5 mil crianças tenha desenvolvido a nova síndrome pós-Covid no Reino Unido.