Depois da saída de Vagner Benazzi, a diretoria do Bahia busca um novo treinador para a sequência do Campeonato Baiano e da Copa do Brasil.

Quem está mais perto de assumir o comando é o experiente Renê Simões (foto), que está sem clube desde que deixou o Atlético-GO.

Renê Simões acumula passagens por muitos clubes do futebol brasileiro e livrou o Atlético-GO do rebaixamento no Brasileiro do ano passado, mas foi demitido depois de um começo ruim de temporada.

Em sua carreira já comandou Ponte Preta, Portuguesa, Vitória, Coritiba, Fluminense, Ceará entre outros, além de passar por quase todas categorias de base da Seleção Brasileira e fazer sucesso com a Feminina, em 2004, conquistando a medalha de prata nas Olímpiadas de Atenas em 2004.

Se realmente acertar com o Bahia, essa será a segunda vez que Renê Simões vai comandar o clube em sua carreira.

A primeira foi em 1989, quando ficou pouco tempo e se transferiu para o Al Haiah, do Qatar.

Muitos nomes foram especulados, inclusive o de Joel Santana, que recentemente deixou o Botafogo, e a diretoria do Bahia tinha confirmado interesse em sua contratação, mas a negociação parece não ter ido para frente.

Outro que despertou o interesse foi Celso Roth, ex-Internacional.

A situação de Benazzi ficou bastante complicada depois da derrota para o Atlético, por 1 a 0, neste domingo.

O resultado dificultou a vida do Tricolor, que pode ficar de fora das semifinais em caso de um novo tropeço na última e decisiva rodada.